O turismo de aventura cresce: quais são os destinos mais escolhidos

Lion s head amazing

As opções que são apresentadas ao viajante que decide conhecer um novo local são muito variadas. E não só tem que ver com a infinidade de sites de interesse turístico, mas também há opções em relação ao tipo de viagem que pode fazer.

Há aqueles que preferem cidades grandes, outros lugares silenciosos, e uma parcela cada vez maior de turistas busca aventura.

A definição de turismo está mudando rapidamente e com Viagens baratas. Férias de praia ou visitas turísticas regulares estão perdendo mercado em comparação com propostas que envolvem atividade física e até mesmo alto risco.

 

Mas o turismo de aventura envolve mais do que chegar a um ponto em que as atividades de aventura começam. Por exemplo, os turistas de aventura precisam de diferentes modos de transporte, uma vez que atividades como escalada, spelunking, caminhadas ou pára-quedismo geralmente são desenvolvidas longe da cidade onde estão hospedados.

 

A empresa Travel Daily Media, analista do mercado mundial do turismo, publicou um estudo no qual se mostra que o turismo de aventura está aumentando a cada ano e terá um crescimento notável nos próximos anos. De acordo com o relatório, uma maior preferência pela aventura em relação a outras atividades turísticas será um fator chave para o crescimento do mercado, que crescerá 46% durante o período 2016-2020.

 

Países como França, Alemanha, Espanha e Islândia são os destinos de turismo de aventura mais preferidos para turistas internacionais. O aumento do número de esportes de aventura nesses países está dando origem à crescente chegada dos turistas.

 

A Europa representou mais de 40% da participação total do mercado. Alguns dos esportes de aventura mais populares que atraem o interesse dos turistas são parapente, kitesurf e caminhadas nas montanhas e nas geleiras.